domingo, 26 de junho de 2011

MATÉRIA DIVULGADA NO FALA-CEFET

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Juracy Ventura <http://br.mc659.mail.yahoo.com/mc/compose?to=juracyventura@yahoo.com.br>
Data: 25 de junho de 2011 12:39
Assunto: [ FALACEFET ] Golpes sujos e inocentes úteis
Para: http://br.mc659.mail.yahoo.com/mc/compose?to=fala_cefet@yahoogrupos.com.br


Prezados colegas, e em especial Mauricio, Rossini, Denise Fabotti e Janieth.

        Muitas vezes já me manifestei sobre o mau causado inconscientemente pelos inocentes, e é o que aparenta estar acontecendo de novo. Quem joga sujo contra a democracia costuma insuflar os inocentes bem intencionados para que eles minem a boa disputa, se não vejamos meu raciocínio.

        Um colega foi mais incisivo em atacar a chapa 1. E não especificamente o candidato da chapa 1. Outro pode ter colocado a fala do candidato da chapa 1 sobre TAs fora do contexto e afirmou coisa que seus defensores afirmam não ter ocorrido.

         Pessoalmente não acho lógico e/ou inteligente o prof. Marcio Basílio ter afirmado que trará diretores TAs de fora. Nem fácil é!!! e afirmado num debate não tem nenhum sentido. Com a ressalva de que ainda existem algumas funções de recrutamento amplo, parece mau entendido, frase fora do contexto ou excesso de eleitor inimigo.

        Mas no mínimo três defensores da chapa 1 se excederam nos ataques e defesas. Atacaram os colegas pessoalmente, e pior, associaram a ação pretensamente inadmissível ou grave do colega a ela ser uma conduta da oposição e do candidato da chapa 2. E isto é grave. Parece com dizer que a Marina era evangélica, de uma seita criacionista ... ENTÃO ela vai acabar com o ministério da Ciência e Tecnologia e a pesquisa no país. Lembram!!!

       E eu vou dar exemplos contrários para Mauricio, Denise e Janieth compreenderem o que digo.

      A Janieth era secretária do CD quando eu apresentei provas cabais de desvios de recursos e contabilidade imprópria da FCM (cerca de 1,4 milhões) a favor de uma cooperativa de diretores e familiares de diretores, mais TAs da direção anterior, mas muitos permanecendo nesta direção. Ao invés de ações e defesa do CEFET simplesmente a ata não foi redigida/aprovada e o sindicato mais direção abafaram o caso. Seria justo associar isto ao Marcio Basílio??? Claro que não. A todos que o apoiam??/ Claro que não!!!
      A Denise e o Fernando eram responsáveis pelas prestações de contas dos projetos CEFET/FCM. Servidores capazes e seríssimos. Agiram com rigidez e o pleno espírito do interesse público nos projetos fiscalizados. Quais?? Os que os superiores mandavam esmiuçar, os dos coordenadores que não eram amigáveis ou próximos do poder. Muitas vezes eu encaminhei ofícios informando claramente que os desvios estavam com o cordenador A ou B, com o projeto x e y. Que docs. tinham sido reconstruidos para ajeitar o projeto, etc. Mas Denise e Fernando nada podiam fazer porque não estavam autorizados a fiscalizar aquelas contas. Seria justo eu associar isto ao Marcio Basílio??? Os responsáveis o estão apoiando, mas seria justo eu associar isto a todos os seus apoiadores??? Claro que não!!!
       O Mauricio "data máxima vênia" associou uma falha de um servidor ao fato de que isto retira dele as condições de credibilidade ou direito de criticar e se opor. Não está dentro dos princípios de direito. Ele deve ou não responder pela falha que e se cometeu. Mantém sua dignidade e condições plenas de cidadania para as demais ações de sua vida civil e/ou profissional. Não fica menor!! E o Maurício "exigiu" provas de toda a oposição sobre o pretenso deslize, dando a entender que se ele não provar, o candidato 1 é o bom, e o candidato 2 é o mentiroso. Eu heim??
A exemplo a atual direção desviou para uma conta da FCM durante os inícios da construção dos prédios em Divinópolis cerca de 1 milhão de reais, sem contrato. Queria que este dinheiro fosse utilizado de forma livre em qualquer destino. Nem sei se Divinópolis precisava do dinheiro. Me recusei, cumpri a lei e depositei o dinheiro em poupança, e não aceitei assinar "contratos" retroativos e dos quais eu não teria controle de sua execução apropriada. Um ano! depois que sai não sei o que aconteceu. Gostaria até de saber pois poderia aprender um pouco mais de direito.
E qual desafio quero propor ao Maurício: Ele levar esta mensagem assinada por mim a uma autoridade administrativa, e/ou dar ciência a qualquer uma delas. Como o Mauricio aprendeu na faculdade de direito a autoridade vai mandar que eu apresente provas ou me retrate. O perigo é que eu posso escolher a "excessão da verdade", isto é, provar que digo a verdade, e então não mereço punição nem preciso me retratar!!! Qual vai ser a atitude tomada???/ Tem riscos para todos!!!

       O Mauricio passou a responsabilidade ao Nilton, e de quebra aos "opositores", não é correto. As autoridades administrativas do CEFETMG é que, tendo ciência de um fato, têm de tomar providências. O cidadão pode agir, a autoridade tem o dever de agir!!!! É assim na lei.

atenciosamente

Juracy Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário