terça-feira, 31 de maio de 2011

Á COMUNIDADE DE ARAXÁ - SERVIDORES E ALUNOS

COMPLEMENTANDO O COMENTÁRIO ANTERIOR

FOI POSTADO NO BLOG

Aqui em Araxá, o atual diretor desta unidade já faz campanha para o Márcio Basilio...no dia 3 de junho, o Flávio estará aqui para assinatura de uma obra e é claro, fazer campanha para o Márcio...todos fomos convocados...será que os outros candidatos terão o mesmo tratamento? Convocação para campanha política?
Por homem em DADA A LARGADA PARA ACABAR COM A CRISE DO CEFET - ... em 30/05/11

Prezada comunidade de Araxá, servidores e alunos.
O Regulamento das eleições estabelece que os ocupantes de cargo de direção, função gratificada, etc, não podem favorecer candidato.
Entretanto, o Regulamento não estabelece as punidades para quem beneficia, e nem para quem é beneficiado. Este é o erro. É uma omissão do Regulamento.
Tratando-se de questão de seleção competitiva interna para exercício de cargo comissionado, de recrutamento limitado, na qual a eleição é o critério de seleção, até que se poderia haver enquadramento disciplinar de ambos:: de quem beneficia e do beneficiado.
Mas é uma situação mais complicada já quem beneficia não tomar providências administrativas contra si mesmo. Ou seja, o Flávio e o Diretor da UNED, os beneficiadores, não iriam - e nem poderiam - tomar providências contra si mesmos.
O mesmo ocorre com relação ao beneficiado.
A questão é eleitoral. Portanto, a melhor solução é de forma eleitoral.
O Regulamento é omisso.
Segundo o próprio Regulamento, os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Eleitoral.
Caso venha a ocorrer, estará caracterizado o apoio, tanto por parte do Flávio, como por parte do Diretor da UNED.
Em decorrência da questão ora suscitada, candidatos de oposição irão encaminhar um Requerimento à Comissão Eleitoral de forma a regulamentar esse tipo de abuso.
Em síntese, terá o seguinte teor:
1) será caracterizado como burla ao processo eleitoral,, portanto, ao processo seletivo, e portanto à Lei 8.112/90, o ocupante de cargo de direção e função graticada fazer propaganda em eventos e solenidades a favor de candidatura.
2) será vedado ao servidor candidato participar de eventos e solenidades, tomando-se por analogia a legislação eleitoral, enquadrando-se, ainda, na Lei 8.112/90.
Entretanto, melhor do que a Regulamentação, é o posicionamento do eleitorado.
Amanhã postarei neste BLOG algumas perguntas a serem feitas ao Flávio, cujas respostas serão fundamentais para esclarecer A CRISE DO CEFET, especialmente de nível administrativo.
Postarei também algumas perguntas a serem feitas ao Basílio, cujas respostas serão fundamentais para esclarecer A CRISE DO CEFET, especialmente de nível administrativo.
Não se pode esquecer que se houve contratação irregular de professores substitutos, o que deflagrou A CRISE DO CEFET, se o CEFET-MG é a instituição superior de ensino federal com pior índice na relação alunos/professor - 14/1 - o Flávio não agiu sozinho. O Basílio é o Diretor de Administração, a cuja Diretoria está subordinado o Departamento de Pessoal.
Nesse sentido, postarei no presente BLOG PERGUNTAS PARA O FLÁVIO E PERGUNTAS PARA O BASÍLIO.
Será uma grande oportunidade para que eles prestem, ao vivo, os esclarecimentos para a comunidade.
Além disso, seria interessante que o evento fosse filmado e gravado, para instruir a IMPUGNAÇÃO da candidatura do Basílio.
O material poderá ser encaminhado para o servidor José Maria da Cruz, lotado no campus I, em Belo Horizonte. O BLOG tem tido uma boa visibilidade. Até o momento já superam a 1500 visualizações, no Brasil. Mais de 50 no exterior.

Solicitamos à comunidade do CEFET, servidores e alunos, que, caso queiram, encaminhem perguntas a serem feitas ao Flávio e ao Basilio quando de sua estada na UNED/Araxá. Serão postadas no BLOG.
Quem quiser poderá se identificar. As perguntas serão postadas com identificação.
Quem não quiser se identificar, poderá utilizar pseudônimo.

O importante é que servidores e alunos de Araxá, que, assim como os de Belo Horizonte, enganados pela mentiras que desencadearam A CRISE DO CEFET também foram às ruas em prol de uma causa inexistente, tenham a oportunidade de pedirem esclarecimentos ao Flávio.

E principalmente ao Basílio. Principalmente para que ele esclareça o que ele pretende fazer com relação às ilegalidades e aos crimes cometidos pelo Flávio e seus asseclas, caso fosse eleito.

EM MATÉRIA DE CEFET
É IMPORTANTE RENOVAÇÃO.
QUER CONSERTAR O CEFET?
ENTÃO VOTE NA OPOSIÇÃO.
A EQUIPE QUE ESTÁ AÍ
SÓ APRONTOU CONFUSÃO.

DEUS SALVE O CEFET!!!


ÁVILA


Nenhum comentário:

Postar um comentário